
Penso que o relacionamento da mãe com seu bebê começa logo na gestação. No decorrer dos nove meses que se passam entre a fecundação e o nascimento, serão construídas as bases daquele que sem dúvida será o mais intenso dos relacionamentos que experimentamos na vida.
É também durante a gravidez que se formam os primeiros traços de personalidade da “pessoinha” que está por vir e as experiências vivenciadas pela mãe nesse período influenciarão diretamente a formação do seu bebê como futuro indivíduo.
Porém, nem tudo são flores. No decorrer desta fascinante etapa de aprendizados compartilhados entre mãe e feto, são inúmeras as intempéries suportadas pelas futuras mamães. Não bastassem as infinitas provações, dúvidas e angústias sentidas nesse período, as mulheres também precisam se adequar a grandes mudanças em seus corpos, o que não raramente prejudica a autoestima.
Essa baixa autoestima pode desencadear um desequilíbrio emocional na mulher, que, em última instância, pode até mesmo deprimir-se, influenciando negativamente sua qualidade de vida etambém a do feto. Uma das formas de preservar e recuperar a autoestima da mulher nesse período é fotografando-a!!!
Um belo ensaio fotográfico pode ajudar a gestante a enxergar-se sob um outro ângulo e a aceitar as transformações em seu corpo, levando-a a assumir a real beleza da gestação e das suas novas e exclusivas formas.
Nesse caso, além de eternizar o momento vivido, a fotografia passa a ter também uma função terapêutica para a gestante.
E vocês, como pretendem eternizar essa fase tão especial da vida?
Agradecimento especial à Ju Cayres e ao Tiago por autorizarem o uso de suas imagens!!
Olha quem está chegando!!!
Olhar ao longe
Amor...
A três...